segunda-feira, 5 de março de 2012

Convite à Marcha Contra a Corrupção


Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores


Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer


Um pouquinho de História...

Esta canção é conhecida por muitos como um hino da época da ditadura militar no Brasil (1964-1985). Desde o início da ditadura houve muitos protestos. Graças à sua forte atuação, os estudantes e trabalhadores foram os principais alvos do regime.

Em março de 1968, uma manifestação contra a má qualidade do ensino foi reprimida com a morte de Edson Luís de Lima Souto, de 18 anos. A reação levou estudantes e setores da Igreja Católica e da sociedade civil a realizar uma das principais manifestações contra a ditadura, a passeata dos cem mil.

Em 1984, ocorreu um movimento - liderado por Ulysses Guimarães - que ficou conhecido como "Diretas Já", que pedia eleições presidenciais diretas no Brasil. No ano seguinte,Tancredo Neves - outro líder do movimento - foi eleito indiretamente presidente civil do país em 15 de janeiro de 1985, data que simboliza o fim de mais de vinte anos de ditadura militar.


Há dez anos ocorreu outro famoso movimento, o ''Fora Collor'' ou movimento dos Caras-pintadas. Foi um movimento estudantil brasileiro realizado no decorrer do ano de 1992 e tinha como objetivo principal o impedimento do Presidente do Brasil e sua retirada do posto. O movimento baseou-se nas denúncias de corrupção que pesaram contra o presidente e ainda em suas medidas econômicas, e contou com milhares de jovens em todo o país. O nome "caras-pintadas" referiu-se à principal forma de expressão, símbolo do movimento: as cores verde e amarelo pintadas no rosto.




O ano de 2011 foi marcado por protestos no mundo todo, principalmente  no Oriente com o objetivo de derrubar ditadores. E também na Europa, em decorrência da crise financeira.

Mundo islâmico

O desafio de reconstruir um país após décadas de ditadura

Manifestantes da Primavera Árabe seguem na ânsia por derrubar ditadores; mas é somente depois dessa vitória que a verdadeira luta começa - pela democracia



Manifestações contra ditadores alastram se por todo o Médio Oriente e Norte de África



Revoluções pela internet

Manifestações contra ditadores convocadas por redes sociais provocam um efeito dominó que abala todo o mundo árabe

Novos protestos no Chile levam 100 mil às ruas por educação pública e gratuita

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/internacional/2011/08/novos-protestos-no-chile-levam-100-mil-as-ruas-por-educacao-publica-e-gratuita



O Brasil também foi palco de manifestações em 2011...

Sete de Setembro, um dia de protesto contra a corrupção

Diante do silêncio de entidades aparelhadas pelo PT, manifestantes apartidários irão às ruas em 35 cidades para mostrar insatisfação com a política nacional



Sem esquecer é claro da Marcha da Liberação da Maconha. É, cada um luta por aquilo que acredita.

Marcha da Maconha reúne 5.000 pessoas em Ipanema.


Agora você me pergunta, onde eu quero chegar com toda essa aula de História...? Quando alguma coisa não está de acordo com seus princípios, idéias ou mesmo quando se sente injustiçado, o brasileiro corre às ruas para protestar, reivindicar seus direitos. Foi assim na ditadura, Impeachment do Collor, greve dos professores, ente muitos outros.

Então, por que que com a corrupção vai ser diferente? Ninguém é a favor da corrupção, a não ser aquele que corrompe. 

O protesto do ano passado não deu em nada? Tudo bem, vamos protestar até alguma coisa acontecer. Se ficarmos calados é como se estivéssemos de acordo com tudo o que está acontecendo.

Assim, (finalmente) quero convidá-los a participar da Marcha Contra a Corrupção, dia 21 de abril de 2012, sábado.  A concentração será na Praça da Fonte e a saída será as 15:30h, em Três Pontas. Contamos com a participação de todos. 

NÃO BASTA RECLAMAR, TEM QUE PARTICIPAR.



VISITE O BLOG E PARTICIPE DA MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO


Por hoje é só...
Um grande abraço 
Fiquem com Deus.

''O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.''



Nenhum comentário:

Postar um comentário