quarta-feira, 21 de março de 2012

Para descontrair

As 10 Piores Frases Ditas por Políticos
Não é de hoje que alguns políticos abrem a boca para proferir bobagens, discursos que acabam deixando escapar frases que não soam bem para o momento. Falar asneiras parece ser uma habilidade dos políticos, dizeres que podem denegrir a imagens deles perante os eleitores (ou não)
Em 2007, durante a crise aérea, Martha Suplicy disse a frase “Relaxa e Goza” quando entrevistada por uma repórter. Essa foi à sugestão da ex-prefeita de São Paulo para as pessoas que sofriam com os transtornos nos aeroportos. Já o presidente Lula tem seu discurso criticado quando aparece a tradicional frase “Nunca antes na história desse país”.
Algumas frases de políticos são tão obvias que chegam a soar como pleonasmos e insultam a inteligência dos eleitores. Confira a seguir o ranking das 10 piores frases ditas por políticos:
1. “Relaxa e goza porque depois você esquece todos os transtornos” (Martha Suplicy)
2. “Até dá vontade de ficar doente para ser atendido por unidade pública de saúde” (Lula)
3. “Nunca na história desse país.” (Lula)
4. “Se o Pitta não for um bom prefeito nunca mais votem em mim”. (Paulo Maluf)
5. “Quanto mais e mais pessoas são despedidas do trabalho, isso resulta em desemprego”. (Calvin Coolidge, ex- presidente dos EUA)
6. “A carta é falsa. A letra não é minha.” (Paulo Maluf)
7. “A grande maioria de nossas importações vêm de fora do país.” (George Bush)
8. “Quero ser Robin Hood.” (Paulo Maluf)
9. “Agora vai ser a tropa de choque contra a tropa do cheque!” (Renan Calheiros)
10. “Eu fui barbaramente torturada, senador” (Dilma Rousseff)

Para refletir
Um antropólogo estudava os usos e costumes de uma tribo na África, e porque ele estava sempre rodeado pelas crianças da tribo, decidiu fazer algo divertido entre elas; Conseguiu uma boa porção de doces na cidade e colocou todos os doces dentro de um cesto decorado com fita e outros adereços, e depois deixou o cesto debaixo de uma árvore.

Aí ele chamou as crianças e combino
u a brincadeira, que quando ele dissesse “já”, elas deveriam correr até aquela árvore e o primeiro que agarrasse o cesto, seria o vencedor e teria o direito de comer todos os doces sozinho.

As crianças se posicionaram em linha, esperando pelo sinal combinado.

Quando ele disse “Já!”, imediatamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo juntas em direção do cesto. Todas elas chegaram juntas e começaram a dividir os doces, e sentadas no chão, comeram felizes.

O antropólogo foi ao encontro delas e indignado perguntou por que elas tinham ido todas juntas, quando só uma poderia ter tido o cesto inteiro.

Foi ai que elas responderam: - “UBUNTU!!!” “Como um só de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?“

UBUNTU significa: - “EU SOU, PORQUE NÓS SOMOS!”

Até bem pouco tempo atrás poderíamos mudar o mundo. Quem roubou nossa coragem? Tudo é dor... E toda dor, vem do desejo de não sentir-mos dor...





Nenhum comentário:

Postar um comentário