sábado, 3 de março de 2012

Você se contenta com um serviço de saúde ''razoável''?

Nota 5,4 para saúde é ‘razoável’, diz Alexandre Padilha, Ministro da Saúde.
Ministro comentou Índice de Desempenho do SUS divulgado na quinta.



Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 a infraestrutura para atender as pessoas e se os serviços têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.

O índice avalia – com pontuação de 0 a 10 - municípios, regiões, estados e país com base em informações de acesso, que mostram como está a oferta de ações e serviços de saúde, e de efetividade, que medem o desempenho do sistema, ou seja, o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados.
Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2012/03/nota-54-para-saude-e-razoavel-diz-alexandre-padilha-em-barretos-sp.html

                          DESCASO

É isso que eu vejo na saúde pública. E achar que nota 5,3 ainda é razoável? Ah, por favor né!!! Tá achando a gente com cara de palhaço? 
Segundo a Constituição Federal/88, a saúde é direito de todos e dever do Estado. Mas, a realidade é bem diferente, hospitais lotados, pacientes no corredor, profissionais reclamando melhores salários. Se por um lado o Brasil recua, por outro ele está a metros de distância de outros países como EUA, criando programas que viraram referência,  os PSF(Programa de Saúde da Família). Então, por que a saúde pública continua um caos?

Que nota você daria pra Saúde Pública? Cometem, quero saber se vocês concordam com o Sr. Ministro.

Abraços galerinha....



Nenhum comentário:

Postar um comentário